A missão entre refugiados sírios

A Síria é um país marcado pela dor e destruição. Desde 2011, a guerra civil já causou mais de 600 mil mortes e deixou milhões de pessoas deslocadas. Nesse cenário de desespero, inúmeras famílias foram obrigadas a abandonar suas casas em busca de refúgio em outras nações.

Entre os países mais impactados pela crise está a Jordânia, que, apenas em agosto de 2025, já havia registrado mais de 400 mil refugiados sírios em seu território.

O desafio para os cristãos

No meio desse fogo cruzado entre governo e rebeldes (muitos deles radicais islâmicos) os cristãos enfrentaram perseguição, violência e medo. Ainda assim, o testemunho do Evangelho tem permanecido firme, sustentado pela fé e pelo apoio de irmãos e irmãs ao redor do mundo.

O trabalho missionário

Recentemente, missionários que atuam na região da Jordânia asseguraram um local estratégico para estabelecer uma base missionária próxima à fronteira com a Síria.

Essa base será um ponto de apoio para o cuidado integral dos refugiados, com aulas, discipulado e ações de socorro emergencial.

Campo de refugiados

Em um dos campos, vivem cerca de 70 famílias, com aproximadamente 180 crianças. Nessa comunidade, algumas delas já receberam calçados através de uma ação emergencial. No entanto, muitas ainda estão sem esse item essencial, especialmente as crianças mais velhas.

Essas ações de socorro são fundamentais, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Cada gesto de amor e cuidado pode transformar a vida de quem perdeu tudo por causa da guerra. Junte-se a nós nessa luta!

Publicações Recentes

Compartilhe!

Voltar

Publicações Relacionadas

Na luta pelas meninas

Como ter esperança em quartos escuros, onde a crueldade humana parece vencer? Como encontrar liberdade quando se é uma criança

Na luta pelas meninas

Como ter esperança em quartos escuros, onde a crueldade humana parece vencer? Como encontrar liberdade quando se é uma criança

Missão que transforma vidas.

Acompanhe por e-mail o que está acontecendo.