E os meus problemas? Como ficam no campo missionário?

Não é um idealismo ou um sonho da sua carne servir a Deus. É muito mais que isso. É viver, sentir a fome do outro, a dor, o abandono, o descaso, a humilhação e às vezes não poder fazer muito, a não ser dar um pouco de pão, um abraço, uma palavra de conforto e esperança, e orar.

Orar muito pela misericórdia e agir de Deus. Mostrar que há uma esperança de eternidade. A sua dor, os seus problemas, o seu sofrimento, a sua “carne” vão as poucos sumindo, morrendo, e Deus vai lhe fazendo mais forte. (Sempre tive a saúde sensível, com tantos “ites”, sinusite, tendinite, etc… eles não sumiram, estão por aqui, vão e voltam, mas não são mais o meu foco, pois não temos medicamentos específicos ou médicos).

Às vezes, pela misericórdia e afago, Deus prepara um médico, dentista ou medicamento só para lembrar do amor Dele por você, mas isso não é castigo, é para torná-lo mais forte, para lembrá-lo que não é você a pessoa mais importante, mas é Ele que precisa ser exaltado e conhecido. Suas mazelas também vão ficando para trás, suas dores e sofrimentos da alma você entrega nas mãos Dele e vai entendendo que há um propósito maior para tudo isso que aprendemos uma vida inteira nos bancos das nossas igrejas.

O Rei está voltando! Muitos não o conhecem ainda, muitos estão sofrendo, presos na escuridão porque as escamas não caíram e talvez não saibam tirar ou muito menos que elas estão lá. Deus quer usar as suas mãos para isso, mas os seus “ites”, as suas coisas, seus afazeres, não permitem o agir de Deus.

Entrega-te nas mãos Dele, confia, sofre o dano da perda, viva de maneira mais humilde, mas viva intensamente aquilo para o qual o Senhor lhe chamou. Muitos estão esperando as suas mãos, os seus joelhos… Não demore a dar uma resposta. O Senhor já bateu na porta, está apenas esperando que ela seja aberta.

Com muito orgulho desse título, Missionária Helen Simone

Publicações Recentes

Compartilhe!

Voltar

Publicações Relacionadas

Na luta pelas meninas

Como ter esperança em quartos escuros, onde a crueldade humana parece vencer? Como encontrar liberdade quando se é uma criança

Na luta pelas meninas

Como ter esperança em quartos escuros, onde a crueldade humana parece vencer? Como encontrar liberdade quando se é uma criança

Missão que transforma vidas.

Acompanhe por e-mail o que está acontecendo.